image6

   

A ONG SALVAGATO foi criada em dezembro de 2015, fundada por Laurence, que na época prestava trabalhos voluntários para uma ONG de proteção animal e se sensibilizou a ajudar alguns gatos abandonados, em São Paulo. Desde sua criação, há dois anos e meio, a ONG ainda está passando por dificuldades para sustentar os animais, com poucos recursos financeiros, mas com muita força de vontade. Em pouco tempo de existência, a ONG conseguiu um espaço na loja Cobasi para expor os animais e realizar a sua primeira feira de adoção, e só conseguiu ajuda financeira de uma empresa fabricante de produtos ópticos. 


Dentro das condições possíveis, a ONG procura acolher o maior número de felinos. Os animais em sua maioria, chegam da rua maltratados, desnutridos, apavorados, agressivos ou doentes. Muitos ainda não sabem comer sozinhos ou precisam de cuidados especiais. Apesar das condições financeira, todos os resgatados passam por consulta veterinária e são tratados, vermifugados, vacinados e castrados antes de serem colocados para adoção, recebendo muito amor e carinho. Os animais ficam abrigados em sua sede na Zona Sul de São Paulo e também nas casas dos voluntários e alguns protetores que dão lar temporário, atualmente a ONG abriga mais de 180 felinos.


image7


O objetivo é buscar lares seguros e adotantes responsáveis para os gatos resgatados e também trabalhar para conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e da proteção animal. De acordo com a presidente, “ Acreditamos que com esse trabalho, ajudaremos a diminuir o número de felinos abandonados, tentamos fazer o melhor, dentro de nossas condições e possibilidades. O importante é tirar os animais da rua, onde estão em situação de risco”, diz Laurence. 



Cobasi Morumbi: Av. Giovanni Gronchi, 5411 - Vila Andrade, São Paulo, de quarta à domingo das 11h30 às 17h. 


Cobasi Rebouças: Av Rebouças, 2360 - Pinheiros, São Paulo, aos sábados e domingos das 12h às 17h


 Fotos: Christelle Louise Giuntini e colaboradores.